Alta nos casos de coronavirus em Búzios. Saiba alguns dos possíveis motivos

Em dez dias Búzios contabilizou 269 novos casos da covid-19, os casos em acompanhamento domiciliar subiram de 70 para 215 no período.

Desde o dia nove de novembro, começou uma campanha de testagem em massa da população anunciada pelo prefeito Henrique Gomes.

Anúncios

No dia dez de novembro, Búzios apontava 681 casos confirmados no total e no dia 20 o número era de 950 casos confirmados da doença. Os óbitos também subiram no período, foi de 11 para 16.

O aumento no número de contaminados pode ser visto como previsível, ao menos se levarmos em consideração o que diz a ciência. A primeira alternativa é a subnotificação de casos, já que quando o prefeito afastado André Granado era o gestor, reclamações sobre a dificuldade de testagem eram recorrentes.

Outra alternativa é a falta de respeito da população quanto às regras sanitárias, como a obrigatoriedade do uso de máscara. Importante ressaltar que recentemente teve campanha política e era fácil presenciar aglomerações de pessoas sem máscaras ou fazendo o uso incorreto do aparato de segurança. E mesmo sem campanha política, parte da população ‘relaxou’ nas regras orientadas por decretos municipais.

Anúncios

Essa doença não tem cura ou remédio, a prevenção é a forma mais eficiente para não pegar a Covid. Apenas com a vacina a população poderá ficar imune.

É necessário que a população use máscara, faça constante higienização, evite aglomerações e mantenha um distanciamento social. Não é apenas por você, mas pelo próximo. Pessoas assintomáticas, isto é, que não apresentam sintomas, também são transmissoras.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s