Após feriado da Independência, número de novos casos de Coronavírus volta a subir

O feriado prolongado de 7 de setembro foi de cidade cheia com a flexibilização econômica. Aglomerações foram vistas em praias e ruas, diferente da fiscalização.

O comércio e o setor hoteleiro de Búzios comemoraram o feriado após longo período de estagnação, contudo, as medidas protetivas, como o simples uso de máscara, não foram respeitadas por muitas pessoas na cidade.

Anúncios

A fiscalização também foi criticada, vídeos e fotos, da Rua das Pedras, por exemplo, foram postadas em redes sociais mostrando pessoas aglomeradas, de todas as idades, isto é, não respeitando um distanciamento mínimo, e pior, muitas delas sem máscaras.

No dia 26 de agosto, pouco mais de uma semana antes do feriado, a prefeitura contabilizava 412 casos da Covid-19 em Búzios. No dia 06 de setembro, véspera do feriado, o registro era de 430 casos. 18 novos casos em quase duas semanas.

Já no dia 08 de setembro, um dia depois do feriado, o painel apontava 432 casos. E quase duas semanas depois, no dia 19 de setembro, a prefeitura divulgou o número de 470 casos. Isto é, um aumento de 38 novos casos.

A pandemia não acabou, não existem remédios e nem vacina. Os cuidados com a higienização, distanciamento e o uso de máscara são as formas de prevenção. Vale ressaltar, que ainda pode existir uma subnotificação, já que nem todas as pessoas com sintomas são testadas, além de existir pessoas assintomáticas, que mesmo não apresentando sintomas são transmissoras do vírus.  


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s