2020 ainda terá cinco feriados nacionais, quatro deles prolongados. Saiba quais são

Com abertura parcial de cidades e péssima imagem do Brasil no exterior, turismo doméstico pode ter leve aquecimento. Principal atividade econômica de Búzios foi abandonada pela prefeitura durante a pandemia.

O ano de 2020 começou com a expectativa de nove feriados nacionais prolongados, o que entusiasmou o setor do Turismo, no entanto, a pandemia não estava nos planos.  

Anúncios

Cinco feriados nacionais prolongados já passaram, quatro ainda estão por vir, fora o feriado da Proclamação da República (15 de novembro), que cairá em um domingo.

Búzios vem flexibilizando as medidas de controle da entrada da cidade, por conta da pandemia de Coronavírus, contudo, a expectativa é grande para os trabalhadores do setor de turismo no município, que não receberam qualquer apoio do poder público municipal.

Anúncios

Boa parte das praias já estão autorizadas para banhistas e para práticas esportivas individuais, mas a prefeitura deixa clara a regra de manter o uso de máscara e o distanciamento social, também evitando aglomerações. Regras que vem sendo respeitadas apenas por parcela de moradores e turistas.

Restaurantes, bares, hotéis, pousadas, comércio e alguns quiosques estão funcionando parcialmente. Até a presente data a prefeitura não se manifestou sobre o próximo feriado.

Confira as datas dos próximos feriados nacionais:

Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira)

Dia de Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda-feira)

Finados: 2 de novembro (segunda-feira)

Proclamação da República: 15 de novembro (domingo)

Natal: 25 de dezembro (sexta-feira)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s