Música para aliviar a quarentena

Cantores, compositores e músicos, tanto no Brasil como em outros países, utilizam suas redes sociais para entreter os isolados durante a quarentena.

Devido a pandemia declarada pela OMS por causa do Coronavirus e as medidas adotadas por vários países de proibir a circulação e aglomerações, vários artistas brasileiros e estrangeiros ofereceram shows on line, desde suas casas para promover a quarentena e conscientizar sobre a importância de todos respeitar o isolamento, além de oferecer um espetáculo de graça para quem quiser assistir.

Anúncios

No Brasil, o festival #tamojunto que vai desde o día 20 até o 22 de março, reúne vários nomes do MPB como Mallu Magalhães, Adriana Calcanhotto, Nego do Borel, Martinho da Vila, Di Ferrero, Zé Renato, Margareth Menezes, Jards Macalé, Pedro Luís, Scalene, Cícero, Jorge Vercillo, Hamilton de Holanda, Dona Onete, Lucy Alves, João Cavalcati e Marcos Valle. Os shows estão disponíveis nas fan pages e perfis nas redes sociais dos artistas mesmo depois de cada apresentação, quer dizer que se perdeu a hora não vai perder o show!

Programação de 26 a 29 de março

Mesmo fora dos ‘festivais’, diariamente vários artistas, como Zélia Dulcan e Alfredo Del-Penho, por exemplo, tocam através de suas redes sociais, hoje mesmo (sábado, 21), Moyseis Marques estará ao vivo com seu violão, às 21h, através do Instagram.

Anúncios

Na Argentina, o reconhecido artista Fito Paez também ofereceu um show íntimo na sexta feira 20, que chamou “Em casa” onde repassou os grandes êxitos de sua longa trajetória e ainda aproveitou para passar a mensagem de prevenção. No país vizinho, o governo decretou a quarentena obrigatória durante 10 dias e até o dia 31, com uma forte campanha nos meios de comunicação do país e operativos de segurança nas ruas de todo o país.

Então fica a dica, aproveite esse período de isolamento não só para prevenção mas também para ouvir ao vivo grandes artistas da nossa região.

Por Ana Laura Dagorret – Jornalista e fotógrafa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s