Com Coronavírus assolando a Europa, Brasil pode ser solução para companhias de cruzeiros

As operações de navios de cruzeiros na Europa estão sofrendo com o impacto do Coronavírus no velho continente. Cancelamentos diários estão sendo feitos pelo setor.

O Brasil pode ser uma opção para o inverno, mas por enquanto não passa de hipótese. Mas uma coisa é certa: em curto prazo, no mínimo até abril, os cruzeiros na Europa, em grande maioria, estão sendo cancelados e em alguns casos, navios estão sendo recusados.  

Anúncios

Até então o Brasil não era opção, já que o inverno brasileiro é o verão europeu e a concorrência não geraria a demanda necessária para movimentar o setor em terras brasileiras.

Por aqui, até o momento, os navios de cruzeiro continuam operando sem restrições, contudo, procedimentos de embarque e mudanças em protocolos sanitários estão mais rigorosos.

Mesmo que a situação na Europa melhore ou no mínimo fique controlada, as empresas do ramo temem pela falta de procura, já que a situação de pandemia, declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), é recente e ninguém sabe o que acontecerá nos próximos dias.

Inicialmente, a temporada de cruzeiros (2019/20) no Brasil está prevista para se encerrar em abril.

Anúncios

Coronavírus no Brasil e no mundo

O País já registra alguns casos, 69 em 11 de março, inclusive caso de transmissão no Brasil. O que mais preocupa autoridades no setor da Saúde é a limitação de recursos do SUS. O Ministério da Saúde prevê “crescimento abrupto” de casos no país “em algumas semanas”.  

Até 11 de março, foram registrados casos do Coronavírus em 118 países (121.000 casos confirmados), causando 4.300 mortes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s