Sextou – A tag queridinha e cheia de significados

Saiba como surgiu uma das mais famosas ‘tags’ do Brasil. E veja como a ‘#sextou’ acabou sendo interpretada pelos americanos.

Anúncios

A internet fica ouriçada quando chega sexta-feira, a tag ‘sextou’ bomba nos ‘trandigs’ das redes sociais, isto é, tem muita gente postando ‘#sextou’ já pensando no fim de semana que se aproxima.

Isso por conta do sistema de trabalho da maior parte dos trabalhadores do Brasil, já que sexta-feira depois do expediente já se sente o gosto de liberdade.

Anúncios

A origem da tag se popularizou por conta da música ‘Sextou’, da banda Forró da Pegação e ficou ainda mais popular quando cantores sertanejos conhecidos no país começaram a usar a expressão.

E os brasileiros gostam de um ‘pilha’. Algumas páginas usam com a frequência semanal, como o Bar do Omar (veja o vídeo).

Americanos não entenderam

Como as redes sociais que usamos também são usadas por pessoas em todo o planeta, as tags rompem fronteiras. E para os americanos, por exemplo, a hashtag acabou tendo uma conotação sexual, levando o usuário das redes para conteúdos adultos.

O significado de #sextou para os americanos ficou assim: sex to u, que na tradução para português ficaria ‘sexo para você’.

Logicamente que brasileiros quando descobriram acharam cômica a deturpação do significado, alguns inclusive estão fazendo campanha no Instagram para ‘retomar a hashtag’.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s