18 de fevereiro, na semana que antecedia o Carnaval de 2006, um dia marcado na história do Rio de Janeiro e do Rock mundial.
Naquele dia, há 14 anos, a praia de Copacabana se transformou em uma gigantesca arena para receber mais de um milhão e meio de pessoas.
A abertura ficou por conta do Titãs, com um repertório pesado para esquentar o público que começou a chegar bem cedo, ansioso por ver Mick Jagger e companhia.
Quando começou o show do Rolling Stones, com a ‘Jumping Jack Flash, aquele mar de gente foi à loucura. O setlist estava recheado de clássicos, não poderia ser diferente, esse seria o maior show da história, que fechou com ‘Satisfaction’.

Na área reservada estavam diversos famosos, artistas e celebridades de todas as áreas, dentre eles o Ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil.
E lá se vão 14 anos, mas sinto como se tivesse sido semana passada. Tenho certeza que marcou muita gente, e isso somente evidencia o quanto a Cultura é importante para a vida e formação da sociedade.
Foi tudo muito bom! Que dia!
CurtirCurtir