Há 14 anos, Rolling Stones tocava em Copacabana para o maior público já registrado

18 de fevereiro, na semana que antecedia o Carnaval de 2006, um dia marcado na história do Rio de Janeiro e do Rock mundial.

Naquele dia, há 14 anos, a praia de Copacabana se transformou em uma gigantesca arena para receber mais de um milhão e meio de pessoas.

Anúncios

A abertura ficou por conta do Titãs, com um repertório pesado para esquentar o público que começou a chegar bem cedo, ansioso por ver Mick Jagger e companhia.

Quando começou o show do Rolling Stones, com a ‘Jumping Jack Flash, aquele mar de gente foi à loucura. O setlist estava recheado de clássicos, não poderia ser diferente, esse seria o maior show da história, que fechou com ‘Satisfaction’.

Fotos: Sergio Menna Barreto

Na área reservada estavam diversos famosos, artistas e celebridades de todas as áreas, dentre eles o Ministro da Cultura do governo Lula, Gilberto Gil.      

E lá se vão 14 anos, mas sinto como se tivesse sido semana passada. Tenho certeza que marcou muita gente, e isso somente evidencia o quanto a Cultura é importante para a vida e formação da sociedade.   


Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s