Búzios já vive a expectativa da grande final

Em reunião com os clubes e federações, Conmebol define novo local e horário para a partida.

Por conta dos protestos que acontecem no Chile, representantes do Flamengo, River Plate, federações nacionais (CBF e AFA) e Conmebol se reuniram na sede da entidade de futebol do continente (Conmebol) e oficializaram a alteração do local para a grande final da Libertadores da América.

A final sai de Santiago e vai para Lima, no Peru, no estádio Monumental de Lima. A data continua a mesma, dia 23 de novembro, contudo, no horário houve uma pequena alteração, será às 17h e não mais 17h30, como previsto.

Um ponto positivo na mudança é que o estádio Monumental tem capacidade de público bem maior, são 80 mil lugares, em Santiago seriam 45 mil ingressos disponíveis. Ambos os clubes terão mais ingressos, além dos 12.500 que cada clube já está comercializando.   

 Devido a mudança do local da grande final, a Conmebol, os clubes e federações farão uma colaboração coletiva para todos os que já compraram ingressos, reservaram hotéis e passagens.

Vale lembrar, que esta será a primeira final da Libertadores decidida em jogo único. E no ano que vem a Conmebol já decidiu que o palco da grande final será o Maracanã.

Búzios na expectativa

A cidade será um espetáculo à parte, já que a comunidade argentina residente e visitante em Búzios é extremamente numerosa (tirando os brasileiros é a maior da cidade). Lógico que nada que abale a torcida do Flamengo, ranqueada pela FIFA como a maior do mundo e que está com um time jogando acima da média de seus adversários.

Diversos bares, restaurantes, entre outros comércios, e até em residências, já estão todos organizando atrações pela cidade, em todos os bairros. A festa promete durar alguns dias e as provocações amistosas já são vistas por todos os lados.  

Como Flamengo e River chegaram na final

Como todos lembram, o Flamengo se classificou para a final batendo o Grêmio. No jogo de ida, em Porto Alegre, o resultado de 1×1 não expressou o que foi o jogo. O Flamengo chegou a ter 3 gols anulados. E o jogo de volta foi só alegria. Uma goleada épica e acapachante por 5 a 0, no Maracanã completamente lotado.

Do outro lado também teve clássico nacional. O River encarou o Boca Juniors e abriu vantagem em casa por 2 a 0. No jogo de volta o Boca venceu o tradicional confronto, mas o placar por 1 a 0 não foi o suficiente .

Uma coisa é certa para a final: será um grande espetáculo do futebol.


Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s