Festival Al Mare em Búzios

O tema do festival Al Mare é ‘Do Mar para Mesa’ não por acaso, a valorização dos pescadores locais foi pensada e os restaurantes estarão com pescados da própria região, como anchova, polvo, pargo, dourado, badejo e muitos outros.

O empresário e produtor do evento Alexandre Verdade fala sobre a importância de um calendário de eventos da ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Búzios), realizadora e organizadora do evento.

“A ideia foi justamente criar um calendário de eventos da ACEB, onde os próprios comerciantes locais estivessem envolvidos. O formato é indoor, ou seja, dentro dos restaurantes participantes. Todos são pratos principais, não terá prato de degustação. Os valores variam entre R$ 55,00 e R$ 130,00, a escolha do restaurante”, disse Alexandre.

Bárbara Brandan, da comissão organizadora do festival, ainda completa a importância do evento que tem tudo para ser um sucesso, entre turistas e moradores.

“Queremos resgatar a origem de Búzios, que teve início com o núcleo de pescadores, passando pelo turismo e chegando na gastronomia internacional. A filosofia Al Mare é promover o consumo consciente e sustentável, oferecendo aos visitantes os melhores pratos à base de frutos do mar e peixes do nosso litoral”.   

São esperados para o festival mais de 10 mil visitantes, nos mais de 20 restaurantes do circuito Centro. Você não pode ficar fora dessa. E bom apetite.


O evento de abertura do festival aconteceu no dia 09 de maio, no Espaço Zanine. Contou com a presença da organização e produção do festival, Thomas Weber, presidente da TurisRio, empresários, autoridades municipais, imprensa, entre outros.


Algumas delícias do festival, veja todas as opções nas redes sociais do Al Mare Búzios


Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s