Dois meses de isolamento e Búzios passa do 30°caso confirmado

As informações oficiais divulgadas pela prefeitura de Búzios sobre o Coronavírus estão gerando reclamações por todos os lados. Diferente da cidade, estado publica atualizações diárias.

As medidas de isolamento completaram dois meses, começou em 16 de março, neste dia o píer do Centro estava cheio de pessoas, o trânsito ainda estava igual e o turismo ainda estava em funcionamento.

Foto de março/2020

Conforme o tempo foi passando algumas pessoas começaram a entender que se tratava de um problema sanitário mundial, começando daí a acatar as medidas determinadas em forma de constantes decretos municipais e estaduais.

A prefeitura começou com uma postura responsável, contudo, conforme os dias foram passando foi possível notar reclamações quanto à qualidade da informação prestada, nem mesmo a quantidade de testes está disponível claramente para a população. Até mesmo cestas básicas foram compradas de forma emergencial, mas parece ter havido negligência para sua entrega.

Anúncios

Hoje (18/05), de acordo com a prefeitura que continua com péssima transparência na informação dos dados, temos 25 casos confirmados, um óbito e 251 casos em investigação (última atualização 18/05). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde estamos com 33 casos e o óbito confirmado.

No estado do Rio de Janeiro, 26.665 casos confirmados com 2.852 óbitos. No Brasil, mais de 240 mil casos e mais 16 mil mortes até o dia 17 de maio.

A Covid-19 ainda não tem cura, mandinga e nem vacina, as principais referências mundiais de saúde orientam que o isolamento é a forma mais segura de prevenção. Então, se puder, fique em casa.   


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s