Geribá: uma praia para todos os gostos

Antigamente existia um ditado no Rio de Janeiro que dizia: “se não foi para Geribá, não foi para Búzios”.

Uma das praias mais famosas, Geribá oferece opções para todos os públicos, de diferentes gostos e idades.

A praia tem aproximadamente 2km, o suficiente para distribuir opções, seja de esporte, descanso, serviço ou mesmo para diversão em família. Tem mar calmo ou agitado, de acordo com sua escolha. Perfeita para caminhadas e corridas.

Anúncios

Canto Esquerdo

As características se alternam de acordo com o local que você estiver. O Canto Esquerdo oferece um calçamento na orla com alguns quiosques com comidas e bebidas variadas, logicamente que com o serviço também na areia. O local também oferece equipamentos esportivos para aluguel, como caiaque e pranchas de Stand Up. Nesse trecho, o mar costuma estar bem calmo, o que favorece esses esportes. Também é comum crianças brincando na beira na água por conta da calmaria.

Bem no cantinho da praia tem o costão de pedra e é comum conseguir ver animais marinhos, como peixes e tartarugas. E o Canto Esquerdo ainda possui outra característica bem local. Nas primeiras horas da manhã, os pescadores começam a chegar do mar e gaivotas e mergulhões costumam acompanhar o momento.

Caminhando para a outra ponta da praia vemos outros quiosques, estes já na areia, mas também oferecem comidas e bebidas para todos os gostos. E vale lembrar, que a praia oferece diversas servidões, isto é, entradas diferentes em toda sua extensão.

Picada Mista da Barraca da Débora

O trecho seguinte já tem restaurantes em uma de suas entradas e quiosques na areia. E caminhando mais um pouco encontramos uma grande Casuarina, mais ou menos no meio da praia, gerando uma sombra especial para quem não quer pegar muito sol ou mesmo para quem quer deitar e relaxar em uma canga. No trecho, também têm quiosques, no entanto, eles são mais espaçados uns dos outros.

Caminhando mais um pouco vemos que o mar vai ficando mais agitado, característica do canto direito, e logo começam a aparecer pranchas para alugar, além das escolinhas. As ondas são convidativas para a prática do surf.

Canto Direito

No Canto Direito de Geribá também tem o Fishbone, restaurante que atende tanto em uma área interna com linda vista para o mar, quanto na areia. Também é comum ter eventos em finais de tarde e até mesmo noturnos.

Ao lado do Fishbone também tem Também tem quadra de futevôlei. Quiosques nesse canto da praia também são espaçados uns dos outros. A praia em toda sua extensão também tem vendedores ambulantes com sorvetes, empadas, roupas, entre outros.

Galeria de fotos depois da publicidade

Anúncios

E bem no costão do canto direito existe um caminho nas pedras que proporciona um lindo visual de toda a extensão da praia e uma grande imensidão de mar e céu.  

Isso tudo é na praia, mas o bairro de Geribá oferece ótimas opções na rede hoteleira e gastronômica, aluguel de casas para temporada, mercados, bares e armazéns. É realmente um lugar especial que vale a pena conhecer. Fica a dica!


3 comentários

Deixe uma resposta